No dia 10.10.10, às 10:10 foi lançado o novo Ubuntu 10.10 Maverick Merkat! (Suricate, que nem o timão do Timão e Pumba). Bem, mas e ai? o que há de diferente? o que há de novo? Parece o mesmo?!
Muita coisa mudou e muita permaneceu a mesma, mas no final das contas, ele é um Ubuntu 10.04 melhorado, e muito!
Primeiro que tudo, mudou a interface de instalação, ficando bem mais fácil e descomplicado instalar o ubuntu, até para uma pessoa relativamente leiga. O ubuntu-restricted-extras (um pacote de plugins para executar as midias comerciais mais comuns, como mp3, avi, rmvb, etc.) agora pode ser baixado direto do instalador apenas assinalando uma opção, o que vai acabar com aquelas perguntas do tipo "porque não consigo ouvir música no ubuntu?". Após definido o diretório de instalação e as definições de disco e partições, o ubuntu já começa a ser instalado em segundo plano, enquanto você preenche as informações de nome do usuário, senha, nome completo, localidade, etc. Há também uma exibição de slides falando sobre os aplicativos, facilidades e etc.
O icone de bandeja do Rhythmbox agora fica dentro do icone de som, o que ficou bem mais legal. O compiz (animações de janela) está bem mais leve e a interface está muito mais elegante e rápida. A inicialização em um HD SSD ficou em 7s e em um normal em 20~25s.
A central de programas ubuntu agora possui uma parte para aplicativos pagos, além de ter uma área com aplicativos novos e os mais baixados, em um estilo bem iTunes. O ubuntuOne agora pode guardar as músicas para serem abertas de dispositivos móveis com android e também pelo Rhythmbox.
Foram consertados vários problemas, como o dos botões do youtube, de aplicativos como eclipse, de DVDs encriptados e mídias BlueRay, que antes não tinha suporte.
Uma nova fonte foi adicionada, a fonte ubuntu, agora a padrão.
Entre várias outras Novidades.
Bem, só testando pra ver!
Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, antes de escrever um comentário, verifique se o mesmo não contém nenhum tipo de abuso moral, linguagem inapropriada, conteúdo com direitos autorais, de carater difamatório, racista ou preconceituoso.
Muito Obrigado. Erick Bergamini, o Master Mind fundador do blog.